Cases de Sucesso

Costelaria Ponta D’Agulha

O Restaurante Costelaria Ponta D’Agulha adotou o Programa Lixo Zero em janeiro de 2015 e desde então vem utilizando um sistema de gestão de resíduos sustentável, adequado a Política Nacional de Resíduos Sólidos (lei 12305), que educa e engaja seus colaboradores e fideliza seus clientes através de um posicionamento socioambiental correto e exemplar. Esse posicionamento gera um marketing positivo para o restaurante que o permite se colocar como um dos pioneiros na cidade a abraçar o conceito Lixo Zero e a levantar essa bandeira.

Dentro limpo

Através do Programa Lixo Zero o restaurante Costelaria Ponta D’Agulha garante o encaminhamento correto dos resíduos orgânicos, os quais são a maior parcela gerada pelo restaurante devido ao nicho que o mesmo trabalha. Todo o resíduo orgânico é encaminhado para compostagem e volta para a cadeia produtiva através de um insumo que pode ser usado em hortas e jardins, resultando em um ciclo fechado onde nada é desperdiçado.

Além disso importância vai muito além dos limites físicos do restaurante, pois através da consultoria educacional da empresa Novociclo os colaboradores ganham novos conhecimentos e disseminam esses conhecimentos para familiares, colegas de trabalho e pessoas que fazem parte de seu círculo social, fazendo com que o engajamento, os valores da sustentabilidade e o conceito Lixo Zero alcance diversas pessoas fora do restaurante também.

Todo o trabalho de gestão dos resíduos sólidos no restaurante tem como objetivo diminuir o impacto ambiental das operações do mesmo. O Relatório Ambiental da Novociclo busca evidenciar de uma forma simples, objetiva e quantitativa o resultado atingido pelo programa.

É uma grande honra ter o restaurante Costelaria Ponta D’Agulha em nosso portfólio de clientes e parabenizamos os proprietários, gerentes e todos os funcionários por manterem-se engajados na sustentabilidade e no conceito Lixo Zero.

Postado dia: 25 de August de 2016
Por: admin


Solicite a visita de um de nossos consultores AQUI

Outros cases de sucesso

Conheça mais